Empresa

Equipe

RICARDO SCHENKER WAJNBERG*: Sócio Fundador e Portfolio Manager. Antes de fundar a Módulo Capital, foi sócio da Gávea Investimentos (2003-2011), onde era responsável pela mesa de renda variável. Anteriormente trabalhou no Banco CR2 de Investimentos (2000-2003) como operador de equities. Foi estagiário do Banco BBM (1998-2000). Engenheiro pela PUC-RJ e mestre em Economia pelo IBMEC-RJ. Foi membro dos conselhos de administração da Odebrecht Realizações Imobiliárias, Multiterminais, Simpress e Lojas Americanas. Atualmente é membro do conselho de administração da Santos Brasil Participações e do Grupo CBO.

ALEXANDRE MARTINS*:  Sócio e Head of Research. Antes de associar-se à Módulo Capital, foi sócio fundador e gestor da Edge Investimentos e diretor responsável pela Administração de Recursos de Valores Mobiliários. É formado em Engenharia pela PUC-RJ, com extensão em Asset Allocation (Wharton – IPI) e Valuation (Stern – NYU). Anteriormente, trabalhou como analista buyside na Orbe Investimentos e na Jardim Botânico Partners.

BERNARDO DANTAS*:  Sócio e responsável pela Área Comercial. Antes de associar-se à Módulo Capital, foi sócio fundador da Edge Investimentos, responsável pela gestão de fundos e pela Área de Distribuição. É formado em Administração pelo IBMEC-RJ, com Pós-Graduação em Finanças e Portfólio Management (UC BERKELEY). Anteriormente, trabalhou por mais de sete anos na área de fusões e aquisições na Broadspan Capital e no Banco Fleming Graphus.

FERNANDO CHERMAN*: Sócio fundador, é responsável por Trading. Antes de fundar a Módulo Capital, foi o responsável pela mesa de câmbio do banco BI&P (2011-2013). Foi um dos sócios fundadores da BRL Capital em 2010, sendo responsável pela gestão de moedas e juros. Anteriormente trabalhou na Black River Asset Management (2007) como trader de moedas e no ano de 2008 transferiu-se para a Fidúcia Asset Management com toda a equipe de gestão da Black River. De 2003 a 2007 foi um dos responsáveis pela gestão dos fundos multimercados no Santander Asset Management. Engenheiro pela PUC-RJ e mestre em Economia pela FGV-SP.

BRUNO VIDAL: Sócio e Analista de Investimento. Antes de associar-se à Módulo Capital, foi analista da Edge Investimentos desde 2017. Trabalhou anteriormente na mesa da Platinum Investimentos (2015-2017). É formado em Economia pelo IBMEC-RJ, com curso de extensão na Columbia Business School.

EDUARDO CASTROS ALVES: Sócio e co-responsável pela Área Comercial em São Paulo. Antes de associar-se à Módulo Capital, foi o responsável pela pelo Comercial da Edge Investimentos (2010-2017) também em São Paulo. Tem mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro trabalhando na Theca Corretora de Valores. É formado em Administração pela Universidade Mackenize, com Pós-Graduação em Finanças e Portfolio Management (UC Berkeley).

EDUARDO LAUDARES: Sócio e Analista de Investimento. Antes de associar-se à Módulo Capital, foi analista da Edge Investimentos (2016-2017). Ex-sócio da Bozano Investimentos (2013-2016). Tem mais de 9 anos de experiência em Equity Research. É formado em Economia pela USP, com Mestrado em Economia e Finanças pela EESP-FGV.

GUILHERME BALBINO: Sócio e Diretor de Distribuição. Antes de associar-se à Módulo Capital, foi operador de renda variável da Ágora Corretora, elaborando e executando estratégias de investimento (2014-2015). Anteriormente, trabalhou na área de Back Office da XP Investimentos (2013), sendo responsável por controles de investimento em renda fixa. Iniciou sua carreira na BB DTVM, onde atuou na área de Gestão de Fundos de Ações Indexados (2012). Graduado em Engenharia pela Estácio de Sá e possui extensão em Finanças pelo Instituto COPPEAD.

JOÃO PEDRO BARATA: Analista de Investimentos. Ingressou no mercado financeiro na Órama DTVM (2013-2014) onde atuou na área comercial e acompanhamento de fundos. Juntou-se à Módulo Capital em 2015. É formado em Administração de empresas pelo IBMEC-RJ e cursas Ciências Econômicas pelo mesmo instituto.

PEDRO HENRIQUE OLIVEIRA: Sócio e Analista de Investimento. Antes de associar-se à Módulo Capital, trabalhou na Opus Gestão de Recursos na área de Research, sendo responsável pelos setores de Educação, Telecom e Tecnologia (2012-2015). Ainda atuou nas áreas de Novos Projetos no BTG Pactual (2015) e Investor Relations na M Square Brasil (2016). Graduado em Engenharia de Produção pela PUC-RJ.

VOLNEI FLORES: Sócio e Diretor de Risco e Compliance. Antes de associar-se à Módulo Capital, foi sócio da Edge Investimentos e Diretor responsável pela Gestão de Riscos e Compliance desde (2013-2017). Anteriormente, trabalhou no Banco Alfa de Investimentos (2008-2013). É formado em Administração pelo Instituto de Ensino Superior da Grande Florianópolis com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela FGV.

 

* Membros do Comitê Executivo